quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foto: Google


Em todo o Brasil, 3,7 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD, realizada em 2009.


A maioria, mais de 1,5 milhão está na faixa entre 15 a 17 anos. No ensino fundamental 375.177 crianças estão longe das salas de aula, o que representa 2,3 % da população dos 6 aos 10 anos.


Com base nesses números foi traçado o perfil dos brasileiros que não estão na escola ou correm risco de evasão, apontando que as maiores desigualdades estão relacionadas às crianças mais pobres, ou seja, aquelas em que a renda per capita é de até ¼ do salário mínimo, e de serem negras, indígenas e/ou deficientes.


Outro dado alarmante é que a repetência e o trabalho infantil são os principais fatores de risco para a permanência na escola.


Os resultados do PNAD fornecem um detalhado conjunto de informações sobre a população brasileira, em seus múltiplos aspectos, trazendo a público dados gerais da população, educação, trabalho, rendimento, habitação e outras informações para o país, como migração, saúde, segurança alimentar, entre outros temas.


O levantamento dessas estatísticas constitui um importante instrumento para formulação, validação e avaliação de políticas para a melhoria das condições de vida no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário