sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estreia no Teatro “O Sumiço da Santa”


Foto/Imagem: Divulgação


Hoje está começando a temporada da peça “O Sumiço da Santa” baseada no romance homônimo de Jorge Amado sob a direção de Fernando Guerreiro, no Teatro ACBEU.

A peça estará em cartaz até dezembro e os apreciadores das obras amadianas poderão conferir mais uma produção desse universo tão instigante e sempre atual que pela primeira vez traz a versão para o teatro.

O livro foi publicado em 1988 e conta a história do misterioso desaparecimento da imagem de Santa Bárbara, vinda de Santo Amaro para uma exposição de arte sacra e os transtornos que se seguem ao ocorrido. Tem como pano de fundo a ditadura militar e os conflitos ideológicos entre a tradição e a modernidade, expondo as tensões de uma cidade efervescente.

Sob a batuta do prestigiado diretor Fernando Guerreiro, figura representativa do teatro baiano, nesse espetáculo ele procurou ressaltar o humor peculiar que é característico de seus trabalhos e valorizar as cenas através de apelos visuais e musicais.

A peça movimentará o panorama teatral de Salvador e objetiva impulsionar o acesso às artes cênicas e ampliar ao público o conhecimento das obras de Jorge Amado. 

A produção envolve 65 profissionais de diversas áreas, entre comunicação, técnica, produção, artística, entre outras, dando um impulso econômico e cultural no cenário baiano local. Vale a pena conferir.


Informações:

O quê: “O Sumiço da Santa”

Quando: a partir de 15 de setembro (de sexta a domingo)

Horário: 20h

Onde: Teatro ACBEU - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória. Tel.: (71) 3444-4411

Quanto: R$30 e R$15 (meia-entrada)


Foto/Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário