quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Selton Melo e sua "Sessão de Terapia"


Foto/Imagem: Divulgação / Selton Melo

Para os apreciadores dos trabalhos de Selton Melo, a partir de 01/10 no GNT, às 22:30 h vai estrear o novo programa Sessão de Terapia, série de ficção baseada na versão original BeTipul, criada em 2005 pela israelense Hagai Levi, e já teve mais de 30 adaptações pelo mundo, incluindo uma americana que recebeu o título de In Treatment produzida pela HBO.

A versão brasileira dirigida por Selton terá característica bem particular, mais passional, mais latina. “O meu grande desafio foi encontrar o tom certo para a trama, por ser uma direção simples, exige precisão”, pontua Melo.

O enredo é ambientado num consultório e gira em torno de Theo, encarnado pelo ator Zé Carlos Machado, o psicanalista que recebe seus pacientes no consultório anexo à sua casa, em São Paulo.

Foto/Imagem: Divulgação / Zé Carlos Machado
O formato é um dos trunfos da atração, cada episódio da trama será marcado pela história de um de seus pacientes. O espectador conhecerá os dramas dos pacientes ao longo dos capítulos e ficará sabendo o que pensa o terapeuta sobre cada um, o que possibilitará lançar um olhar diferente sobre os casos, estimulando o exercício da imaginação.

O elenco reunirá Mariana Lima, Maria Luísa Mendonça, Bianca Muller, Maria Fernanda Cândido, dentre outros.
 
A atração tem como característica principal a humanização do terapeuta, ressaltando a importância do profissional no processo de desenvolvimento de uma pessoa.

Foram gravados 45 episódios para a primeira temporada. De 2ª a 5ª os espectadores poderão acompanhar as sessões dos pacientes, um por dia. E na 6ª, Theo conversará com sua própria terapeuta Dora (Selma Egrei).

Vale ressaltar que Selton Melo foi indicado para disputar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012 em O Palhaço, dirigido por ele em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário