terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guia de Vinícolas Chile


Foi lançado recentemente o "Guia de Vinícolas Chile” de Flavio Faria pela editora Casa da Palavra.

O autor é economista, professor e passou os últimos quatro anos colecionando visitas a mais de 200 vinícolas espalhadas por seis países, como Chile, Argentina, Portugal, Itália, Estados Unidos e França, entre 2008 e 2012. 

O resultado é um divertido guia de viagem para o leitor levar e se deliciar com as experiências registradas em suas 224 páginas pelas vinícolas chilenas e que tem como proposta sugerir as melhores experiências turísticas e as prazerosas degustações de vinhos, e não avaliá-los.

Disponibiliza uma lista com 61 endereços, ranqueados de acordo com critérios como a qualidade da hospedagem e o interesse histórico do lugar, além fotos ilustrativas, mapas e glossários.

O autor também contemplou as vinícolas chilenas que atendem aos critérios de geografia e interesse em receber visitantes, condensando informações precisas e descrições úteis.

As sete regiões destacadas são Aconcágua, Casablanca, Maipo, Cachapoal, Colchagua, Curicó e Maule.

O leitor ainda pode esperar pelos outros 7 guias nos mesmos moldes que serão lançados em breve como o de Vinícolas de Mendoza, na Argentina, Portugal e Itália.





Nenhum comentário:

Postar um comentário