quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Paulo Autran - O Mago da Representação


Foto/Imagem: Google


Este ano várias homenagens estão sendo prestadas pelos 90 anos de nascimento de um grande ator de teatro, cinema e televisão, nascido Paulo Paquet Autran (1922-2007), conhecido como Paulo Autran.

Escreveu história na sua longa trajetória de vida artística e cultural. Atuou, protagonizou, dirigiu e produziu inúmeros espetáculos, recebendo vários prêmios. Era apelidado de "O Senhor dos Palcos".

Sua paixão pelo teatro era notória, inclusive em julho/2011 foi declarado Patrono do Teatro Brasileiro, merecida homenagem, visto que foi nos palcos que ele mais desenvolveu a sua arte e deu vazão a sua força interpretativa. Suas memoráveis atuações o fez um dos maiores símbolos do Teatro Brasileiro.

Atuou no cinema, na televisão e no rádio ao longo de seus 60 anos de carreira, distribuídos em 90 peças, 15 filmes e várias participações em telenovelas.

Ator completo. Elegante e culto, tanto em cena como na vida pessoal. A construção de uma sólida e diversificada carreira deu-se pela exploração de múltiplas facetas e por ter respondido aos desafios interpretativos, navegando entre os autores clássicos e os contemporâneos. Deixou saudades.


Foto/Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário