quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Filme/ Movie: O Legado Bourne / The Bourne Legacy

 

É um novo filme que traz uma história diferente inspirada no universo da trilogia Bourne e narra as aventuras do agente Aaron Cross (Jeremy Renner) que passou pelo mesmo programa de treinamento de Jason Bourne com a intermediação de experimentos científicos conhecido como Treadstone.

Nessa trama de espionagem, o programa de criação de super espiões criado pela agência é desenvolvido também pela cientista Dra. Marta Shearing (Rachel Weisz) que, após presenciar um ataque no laboratório tenta fugir, mas é perseguida pela Treadstone que quer eliminar todos os vestígios de falhas internas.

A operação de desativação é comandada pelo coronel Eric Byer (Edward Norton) que vai eliminando os agentes e as pessoas envolvidas, restando apenas Aaron e a Dra. Marta, responsável pela criação dos medicamentos com super poderes físicos e intelectuais.

Para escapar das perseguições e buscar o medicamento para Aaron, eles vão para as Filipinas, movimentando, a partir daí, uma sequência de cenas de perseguição estilo 007 que empolga e agrada o espectador.

O thriller é regado a muita ação, suspense, explosões, perseguições, tiros, lutas, mortes e fugas que deixa a plateia sem fôlego. O clímax é a perseguição de moto que injeta adrenalina na veia criativa e imaginária do público, transportando-o visivel e emocionalmente para dentro da tela.

Os fãs da trilogia Bourne constituído  pelos filmes “A Identidade Bourne” (2002), “A Supremacia Bourne (2004) e “O Ultimato Bourne” (2007) poderão constatar que a fita é uma herança da trilogia, sem contudo existir tantas novidades quanto a mesma.

As belas imagens e fotografias impressionam. O orçamento foi de US$ 125 milhões.

A trilha sonora é de James Newton, lê-se O Fugitivo. A direção é de Tony Gilroy, lê-se Conduta de Risco (2007) e Duplicidade (2009).  EUA/2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário