sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FILME / MOVIE: Um Divã para Dois / Hope Springs


É uma comédia leve e divertida que narra a história de um casal na terceira idade que após 30 anos de convivência, enfrenta crise no casamento por conta da rotina que afeta a vida deles e da falta de romantismo.

Ao perceber a situação, Kay, encarnada com habilidade por Meryl Streep tenta mudar o jogo ao buscar ajuda de um terapeuta através de sessões de aconselhamento de casal para tentar resolver os impasses criados pelo desânimo da relação.

No outro lado, o cético, mal humorado e teimoso marido Arnold Soames, representado com destreza por Tommy Lee Jones que faz de tudo para não “embarcar” nas aventuras do divã do Dr. Bernie (Steve Carell) e nos “milagres” que suas famosas sessões de terapia tem conseguido.

O espectador se envolve no processo de retomada do casal e no desenvolvimento individual, torcendo para que no final consigam o objetivo desejado.

O filme agrada bastante visto que o tema “crise no casamento” é abordado de forma séria e madura para um assunto tão delicado. Mesmo com pitadas de drama, a narrativa consegue ter leveza e descontração,sem ser vulgar. Muito legal.

Orçamento de US$ 10 milhões. Agradável trilha sonora. A direção é do americano David Frankel,lê-se O Diabo Veste Prada e Marley e Eu. EUA/2012.



2 comentários: