sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE / CINÉMA: De Coração Aberto / À Coeur Ouvert


O drama francês conta a história do jovem casal de médicos cirurgião cardíaco encarnados por Mila (Juliette Binoche) e Javier (Édgar Ramírez), casados há 10 anos, vivem em sintonia e aproveitam a vida com os mesmos interesses e impulsos, até a notícia da indesejada gravidez.

Conhecemos Mila, batalhadora, competente na profissão e uma mulher que vive para o casamento, satisfazendo todos os desejos do marido.

E Javier, também competente e respeitado profissionalmente, porém se tornou dependente do álcool, o que gera sérios problemas no centro de cardiologia e na sua relação com a mulher, acentuando ainda mais a tensão do momento com a novidade da gravidez.

A trama se desenrola a partir dessas questões e explora as feridas do casal em crise, exibe com realismo as turbulências e as tensões dos conflitos emocionais e físicos, levando-os à autodestruição, consequentemente interferindo na profissão.

Adaptado do romance "Remonter l'Orénoque" de Mathias Énard. A direção e o roteiro são de Marion Laine. França/Argentina / 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário