segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE: O Segredo / Archangel


É um filme de suspense que dá vida ao historiador e acadêmico Fluke Kelso encarnado por Daniel Craig que após ter realizado uma palestra sobre seu objeto de estudo e doutorado, Joseph Stalin é abordado por um desconhecido chamado Papu Rapava que diz ser o antigo guarda costas de Stalin e sabe onde está enterrado o diário secreto que contém informações sobre sua vida pessoal.

Atraído pela oportunidade de aprofundar suas pesquisas, Fluke se aproxima de Papu,  antigo membro do serviço secreto de Lavrenty Beria, chefe da polícia de Stalin, que garante ter enterrado o livro secreto na noite de sua morte e revela dados que poderá  levá-lo a um segredo guardado há muitos anos.

Na busca pela veracidade das informações, conhece Zinaida Rapava (Yekaterina Rednikova), filha de Papu e juntos vão em busca do misterioso legado, só que para isso, terão que passar por uma série de "aventuras" perigosas sem esquecer que existe outro interessado em conhecer a verdade, o repórter de televisão R.J. O'Brian (Gabriel Macht).

Baseado no livro homônimo de Robert Harris. A direção é de Jon Jones. Inglaterra / 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário