sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE / CINÉMA: O Concerto / Le Concert


O filme conta a história de Andrei Filipov (Aleksey Guskov), renomado maestro da Orquestra de Bolshoi que foi demitido por questões políticas e tornou-se faxineiro do Teatro Bolshoi, em Moscou.


Certo dia, limpando a sala do chefe, Andrei intercepta um fax convidando a Orquestra de Bolshoi para tocar no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Então, surgiu-lhe a ideia, senão um pouco de vingança e saudosismo, de montar uma orquestra em 15 dias e se apresentar passando-se pela Orquestra Bolshoi.

Ele vê nessa atitude a única chance de voltar a reger e, sem medir as consequências desse ato, embarca numa divertida empreitada para montar os integrantes em curto espaço de tempo, e para tal, sai em busca de seus antigos camaradas.


Porém, ele insiste em convidar Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) a diva do violino  para tocar Tchaikovsky e quem sabe, resgatar um débito do passado.


O espectador se encanta pelo ritmo bem humorado da narrativa e pelos personagens ligados ao mundo das orquestras. Vale a pena conferir.

A direção é do romeno Radu Mihaileanu. França/Itália/Romênia/Bélgica/Rússia / 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário