sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE: O Dia Em Que Eu Não Nasci / Das Lied In Mir




É o drama de Maria Falkenmayer (Jessica Schwarz) em busca de seu passado. Tudo começou quando estava numa escala no aeroporto de Buenos Aires a espera do vôo que iria para o Chile quando ouviu uma canção de ninar vinda de uma mãe para a filha.

Algo despertou em seu inconsciente e ela decide ficar na cidade. Liga para o pai Anton Falkenmayer (Michael Gwisdek) na Alemanha e lhe conta o ocorrido, o que faz com que ele venha imediatamente e o passado de Maria vai sendo desvendado de forma surpreendente e  dolorosa.

Fatos e verdades de sua infância vão sendo descortinados e segredos revelados após 30 anos. Maria é filha de ativistas políticos desaparecidos na década de 80, durante a ditadura militar na Argentina. Ela foi adotada por ele e sua mulher Liliana quando tinha 3 anos de idade.

A partir esse ponto, o drama cresce ainda mais e Maria sai em busca de elementos que possa reconstruir a sua infância e a sua história e a buscar a sua família biológica.

O longa venceu o Prêmio de Crítica e de Público no Festival de Montreal e foi considerado o Melhor Filme no Festival de Zurich.

A direção é do israelense Florian Micoud Cossen. Alemanha / Argentina / 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário