sábado, 2 de fevereiro de 2013

Filme / Movie: O Lado Bom da Vida / Silver Linings Playbook



O filme conta a história de Pat Solitano Jr. encarnado por Bradley Cooper, professor de história com problemas de transtorno bipolar que após passar 4 anos internado em uma instituição para distúrbios psiquiátricos, consegue sair para retomar a sua vida, depois de um casamento desfeito e ter perdido o emprego.

Tudo começa quando sua mãe Dolores (Jacki Weaver) o tira do internamento e ele tem que conviver com a sua rotina e encarar os problemas de frente. 

O destino, porém, com a ajuda de um amigo, vai dar uma força e colocar em sua caminho Tiffany (Jennifer Lawrence), cunhada do amigo, também com problemas psicológicos por causa da morte prematura de seu marido.

A partir dessa amizade uma nova perspectiva de vida se abre para ambos, que buscam ajuda mútua através da dor e encontram na dança uma forma de superação da doença.

A trama é sensível ao tocar em um assunto complexo, os diálogos rápidos e inteligentes e as boas atuações consolidam a bela história de duas pessoas tentando dar a volta por cima através da amizade e confiança.

Palmas também para a atuação de Robert De Niro no papel do pai de Pat, um homem com TOC (Transtorno Obssessivo-Compulsivo) e viciado em jogo.

Como curiosidade, esse é o segundo  filme em que Bradley  Cooper e Robert De Niro atuam juntos, o primeiro foi Sem Limites (2011).

A direção e o roteiro são de David O. Russell, lê-se O Vencedor.  EUA / 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário