quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE: Para Roma, Com Amor / To Rome With Love



É um filme cuja narrativa é feita em quatro histórias independentes que não se cruzam e que tem como cenário a fascinante e bela cidade de Roma, esta sendo homenageada pelo olhar do não menos nova iorquino Wood Allen que através de uma roupagem contemporânea relembra as comédias italianas dos anos 1960.

O espectador se delicia com as tramas apresentadas, como a de Jerry, vivida pelo próprio Allen, um produtor da indústria fonográfica que está aposentado. Decide viajar com a esposa Phyllis (Judy Davis) para Roma a fim de conhecer o noivo italiano da filha, mas, ao ser apresentado ao pai do rapaz (vivido pelo cantor de ópera Fabio Armiliato), percebe de imediato o talento da voz, então, sente vontade de lançá-lo.

A outra é sobre Leopoldo, encarnado por Roberto Benigni, um homem simples e comum que vê sua vida modificada ao se tornar uma celebridade repentinamente, sendo perseguido pelos paparazzi.

E a do casal interiorano em lua de mel Antonio e Milli (Alessandro Tiberi e  Alessandra Mastronardi) que se metem em várias confusões ao chegar em Roma. Sem contar que aparecerá Anna (Penélope Cruz), uma garota de programa que aprontará várias situações.

E por fim, a última história é de Jack (Jesse Eisenberg), estudante de arquitetura que mora em Roma com a namorada e irá receber uma amiga (Ellen Page), mas, ao conhecer o arquiteto americano John (Alec Baldwin), tudo muda, este, por sua vez relembra de sua juventude e passa a dar conselhos amorosos a Jack.

O longa é mais uma preciosidade do talentoso e criativo Woody Allen que assina o roteiro e a direção. Vale ressaltar que esse é o  seu 48º filme.

É acima de tudo um filme sobre encontros e desencontros, recheado com diálogos inteligentes, humor às vezes ácido, bom ritmo narrativo e leveza.

Palmas para o elenco afinado e as fotografias. Vale a pena conferir. I.m.p.e.r.d.í.v.e.l Espanha / Itália / EUA / 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário