quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FILME / MOVIE: Parceiros da Noite / Cruising


Trata-se de um filme tenso que conta a história do policial Steve Burns encarnado por Al Pacino que foi designado para uma missão ultra secreta de investigar uma série de assassinatos contra homossexuais em Nova York, ocorridos na década de 1970 e servir de isca para o assassino.


De olho numa futura promoção, o policial aceita o desafio e se infiltra na comunidade gay, passando a frequentar clubes, boates e bares noturnos, mergulhando e se envolvendo cada vez mais num mundo totalmente novo e perigoso, utilizando práticas sadomasoquistas e fetiches.


Para atuar mais de perto nas investigações do serial killer, ele se disfarça de homossexual, aprende os trejeitos e aluga um pequeno quarto num prédio. 


Essa imersão profunda do personagem em um submundo fora de sua realidade acaba afetando a sua mente e o relacionamento com sua namorada Nancy Gates (Karen Allen), fato que o motivou a reclamar com o capitão Edelson (Paul Sorvino).


O que Steve não contava era que a experiência tão forte e provocadora o deixasse vulnerável e que fosse demorar mais que o previsto, marcando a sua psiquê e a sua vida profundamente.


O ritmo frenético e carregado do suspense e os conteúdos fortes e adultos prendem a atenção do espectador que mesmo depois de 3 décadas do lançamento nos cinemas, consegue se render ao thriller policial.

Baseado no romance homônimo de Gerald Walker. Dirigido por William Friedkin. EUA / 1980.


Nenhum comentário:

Postar um comentário