sexta-feira, 26 de abril de 2013

FILME / MOVIE: Entre Inimigos / Into the White



O que aconteceria se você ficasse confinado em um mesmo ambiente com inimigos? Essa é a resposta que o interessante filme vai contar sobre um grupo de oficiais ingleses e alemães que o destino vai cruzar e marcar as suas vidas para sempre.

Entramos na história no período da II Guerra Mundial e percebemos a queda de dois aviões inimigos nos céus da Noruega, cujos sobreviventes saem em busca de um local seguro para se abrigarem do rigoroso inverno.


Por coincidência e obra do acaso, eles encontram uma cabana e se refugiam no mesmo local para sobreviver e poder voltar para a guerra.


Embora eles sejam contrários na guerra, a convivência e a falta de alimentos e outros ítens básicos vão despertar o sentimento de uma improvável amizade e a solidariedade entre dois grupos de países inimigos na gélida Noruega.



O longa transmite uma bela mensagem sobre luta e superação mesclada com outros ingredientes sobre convivência e aceitação das diferenças, quaisquer que sejam elas. Destaque pelas belas fotografias.

Dirigido por Petter Naess. Noruega / Suécia/2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário