sábado, 13 de abril de 2013

O 70º Aniversário de "O Pequeno Príncipe"




O livro O Pequeno Príncipe, um dos livros mais vendidos e traduzidos no mundo, completa 70 anos.

O livro foi publicado em 06/04/1943, em inglês e francês, em Nova York, nos EUA e no Brasil chegou em 1945, pela Agir.

O escritor e também piloto Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) realizou uma obra infantil que é aplicada para todas as idades.

A história singela, mágica e cativante, cujo personagem de cachos loiros foi inspirado na infância feliz do autor, tornou-se um ícone mundial.

Em seus 70 anos de existência, desde que foi publicado, o livro vendeu mais de 143 milhões de cópias em todo o mundo, sendo traduzido para mais de 230 línguas e dialetos.

Para comemorar a data em 2013, uma extensa programação vai acontecer nas editoras de vários países, teatros e na França a publicação de uma nova edição do livro e do desenho animado, além de uma exposição na sede da Unesco em Paris, a partir de 27/04.

Vale lembrar que é a história de um pequeno príncipe que vive num  pequeno planeta e um dia, ele parte para conhecer o universo e na sua viagem descobre os valores da amizade, sentimento e dá lições de vida.

A obra agrada por falar de modo simples e poético sobre as coisas que são essenciais ao ser humano. A sua temática existencialista e filosófica cativa o leitor. Uma das mais importantes da literatura infantil. É para ser lido e relido de tempos em tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário