domingo, 7 de abril de 2013

FILME / MOVIE: Invasão à Casa Branca / Olympus Has Fallen



É um thriller movimentado e recheado de suspense e muita ação que se passa em Washington.DC num dos locais mais vigiados do mundo, a Casa Branca ou White House que é alvo de um súbito ataque de um grupo terrorista norte coreano fazendo refém o presidente dos EUA e controlando as ogivas nucleares, deixando um enorme rastro de mortes e destruições.

Logo no início do filme, conhecemos a rotina do presidente dos EUA Benjamin Asher encarnado por Aaron Eckhart e o serviço secreto que trabalha para manter a segurança máxima do presidente e sua família.


Somos apresentados a Mike Banning vivido por Gerard Butler, oficial do serviço secreto que trabalha diretamente com o presidente. Após o acidente e morte envolvendo a primeira dama (Ashley Judd), ele é afastado das funções e passa a executar serviços burocráticos e administrativos.


Carregando esse peso ao longo dos 18 meses do ocorrido, num dia ensolarado, Mike percebe ataques na Casa Branca, sem vacilar, decide enfrentar o exército terrorista e seu líder norte coreano Kang (Rick Yune) que consegue se infiltrar no bunker do presidente e o faz refém.

O longa agrada pelo realismo e agilidade das cenas, pelas sequências eletrizantes regadas a muitos tiros, sangue e tensão que prende a atenção do espectador do começo até o fim. 

Palmas para os efeitos especiais e a trilha sonora que dá o tom certo nas cenas inquietantes e de tirar o fôlego. Vale como entretenimento.

A direção é de Antoine Fuqua, lê-se Dia de Treinamento. EUA / 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário