quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lançamento de "Uma Noite em 67"



Acaba de ser lançado o livro Uma Noite em 67, inspirado no documentário homônimo lançado nos cinemas em 2010, pelo publicitário Renato Terra e pelo crítico de cinema Ricardo Calil.

O filme é composto por imagens históricas de arquivos e por depoimentos esclarecedores dos protagonistas do célebre III Festival da Música Popular Brasileira realizado pela TV Record, no Teatro Paramount, em São Paulo, no dia 21/10/1967.

O livro vai mais além, ele é dividido em 16 capítulos, um para cada entrevistado. São depoimentos completos. Os jurados, concorrentes, jornalistas que trabalhavam na cobertura, técnico de som, todos estão no livro. 

As 296 páginas contam a trajetória da era de ouro dos festivais de música, os detalhes de alguns acontecimentos que marcaram os bastidores, a tensão que havia entre os diferentes movimentos musicais da época e muitas outras novidades que fazem o leitor se deliciar com um dos períodos mais agitados, criativos e estimulantes do país. Realmente merecia ser novamente lembrado. Editora Planeta.

Caetano Veloso defendendo Alegria, Alegria
Edu Lobo e Marília Medalha cantam Ponteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário