sexta-feira, 29 de junho de 2012

FILME / MOVIE: Apenas Uma Noite / Last Night


É um estimulante longa metragem que fala sobre relacionamentos e os perigos que rondam quando as tentações e os desejos invadem a mente e o corpo de uma pessoa.

O casal Joanna e Michael Reed (Keira Knightley) e (Sam Worthington) vai a uma festa de trabalho de Michael e de repente Joanna  percebe o interesse do marido pela sensual colega Laura (Eva Mendes).

Joanna passa a observar os dois de longe, acompanhando o comportamento e os movimentos deles, sem intrometer-se, mas planta uma semente de dúvida na relação do casal. 

Só que por obra do destino, mais uma viagem a trabalho está para acontecer entre Michael e Laura o que deixará Joanna desconfiada das reais intenções do marido.

A história se passa numa única noite, daí o título, quando o casal fica separado e então começam a surgir dúvidas e incertezas, ocorrendo os testes de fidelidade.

E nessa mesma noite, Joanna reencontra o seu antigo amor, o francês Alex Mann (Guillaume Canet) que a deixará emocionalmente abalada, pondo em risco o seu atual relacionamento.

É um filme adulto e evidencia a atração pelo proibido e as conseqüências que podem afetar um relacionamento, o que motiva o espectador a querer entender o que pode acontecer a partir de um olhar ambíguo, os perigos que rondam a relação e os limites da emoção. É muito interessante.

A direção e o roteiro são da iraniana Massy Tadjedin.  EUA / França / 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário