sexta-feira, 1 de junho de 2012

FILME / MOVIE: O Corvo / The Raven


O filme trata de um suspense e mistério envolvendo os livros do  escritor e poeta  Edgar Allan Poe  encarnado por John Cusack como o escritor em seus últimos dias de vida, quando um serial killer se inspira em suas obras de ficção para cometer uma série de crimes que irão repercutir em toda a região.

Edgar Poe é um escritor conhecido, mas por ter um estilo de vida aventureiro, boêmio e de comportamento alcoólico não consegue ter a confiança do pai de Emily (Alice Eve) que não aceita a aproximação e o amor que Poe sente pela filha dele.

Para piorar a situação, uma série de crimes com requintes de crueldades estão ocorrendo na cidade, o que passa a gerar desconfiança em Poe, já que por coincidência há uma estreita relação entre os atos e os seus livros.

Até que o detetive Fields (Luke Evans) se convence da inocência de Poe e o convoca para ser seu consultor nas investigações das mortes misteriosas, já que as pistas deixadas são retiradas dos livros dele.

A partir de então saber a verdade se tornou o grande desafio para Edgar que juntamente com o detetive faz de tudo para descobrir quem é que está por trás dos sórdidos assassinatos.

O filme é muito interessante e consegue prender a atenção do espectador que se envolve com a história de terror e se interessa em saber quem realmente é o assassino em série.  

O orçamento girou em torno de US$ 26 milhões. Vale a pena conferir.

A direção é de James McTeigue.  EUA/ Espanha/ Hungria/ 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário