quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO + 20




Está acontecendo a partir de hoje, dia 13 a 22/06 a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20 na cidade do Rio de Janeiro, que passa a ser a capital mundial do meio ambiente.

O evento ficou conhecido porque marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio 92 - também promovido pela ONU no RJ.

O objetivo é fazer um balanço do que foi feito nos últimos anos, definir uma agenda de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas, discutir novas maneiras de recuperar o estrago feito e renovar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, sem deixar de progredir.

Os lideres do mundo estarão reunidos para discutir os meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver nas futuras gerações. Fiquem ligados.

A sociedade civil precisa pensar e se mobilizar para combater as ameaças socioambientais. Qual o futuro que estamos plantando sem o respeito pelo meio ambiente?

O planeta chora...  Precisamos nos sensibilizar, perceber e socorrê-lo. É tempo de brotar novas ideias.  A responsabilidade é de todos. Pensemos em atitudes que impactem menos no planeta em que vivemos.

O evento deve receber mais de 50 mil pessoas e é um convite aberto e consciente para pensar coletivamente sobre o futuro do nosso planeta.  Ele, precisa se (re)inventar para sobreviver.

O soprodeideiasnoar não poderia deixar de lançar algumas reflexões. 
O que fazemos diante de tantos cenários devastadores?  O que fazemos diante de tantos problemas que nos afetam negativamente no nosso cotidiano? 

E aí, lanço um “convite” para (re)pensarmos no futuro, na nossa sobrevivência. Pensem nisso ...


Foto de Leyla Alban - Jardim Botânico / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário