quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FILME / MOVIE: 360 / 360



Trata-se de um interessante e moderno filme sobre 11 pessoas que passam por dificuldades, provações, reflexões de suas vidas, que tentam ou não se acertar e suas incessantes buscas pelo prazer e pela paixão. 

As histórias são contemporâneas e dinâmicas filmadas em cinco países diferentes, consequentemente faladas em diversas línguas. É essa diversidade de temas e personagens reais que dá vida a 360° de um contexto complexo que é chamado vida humana.

Em algum momento as histórias se cruzam e o espectador pode mergulhar um pouco na intimidade dos envolvidos, mesmo superficialmente, e perceber o quanto as decisões de uma pessoa influenciam e geram consequências na vida das outras.

E nessa ciranda de histórias, conhecemos a de Laura (Maria Flor) que muda-se para Londres com o namorado fotógrafo Rui (Juliano Cazarré) e ao descobrir que ele a está traindo com Rose (Rachel Weisz), decide retornar para o Brasil.
E depois de várias escalas pelos aeroportos, seu destino se cruza com o de John (Anthony Hopkins) e seu drama à procura da filha e o do ex presidiário Tyler (Ben Foster) em busca de sua redenção.

Em outra, somos apresentados a Mirka (Lucia Siposová), uma jovem tcheca que inicia a vida de garota de programa, sem contar com o apoio de sua irmã Anna (Gabriela Marcinkoval). Peca pela superficialidade dos motivos que a estimula a fazer tal escolha.

E em outra, um executivo casado que sente-se atraído por uma relação extraconjugal durante uma viagem de trabalho ... um dentista viúvo muçulmano que se apaixona por sua assistente, também casada ...

Enfim, a condução dessa orquestra de personagens e seus dramas é dirigida com habilidade, segurança e experiência pelo brasileiro Fernando Meirelles que traz na bagagem produções como O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira.

E o roteiro é do britânico Peter Morgan que também traz nomes como A Rainha, O Último Rei da Escócia, Além da Vida e outros.

Como curiosidade, as locações foram em Bratislava, EUA, Londres, Paris, Rio de Janeiro e Viena. Orçamento estimado em US$ 15 milhões.

Reino Unido / Áustria / Brasil / França / 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário