terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FILME / MOVIE: Viúvas / Viudas




É um drama que envolve a temática familiar – casamento x traição - e as consequências que podem ocorrer quando existe um elemento surpresa.

Ao iniciar a trama, conhecemos Elena (Graciela Borges) uma mulher madura, rica, respeitada diretora de documentários e casada com o músico Augusto. O destino muda o curso de sua história ao atender um telefonema anônimo dizendo que o seu marido teve um infarto e está hospitalizado.

Ao chegar ao local, percebe a presença e a ansiedade de uma moça bem mais jovem que insiste em permanecer e buscar notícias de Augusto.

Atraída pela curiosidade e em busca de informações, a amiga e assistente de Elena, Esther (Rita Costese) conhece Adela (Valeria Bertuccelli) e descobre a vida dupla que ele tinha.

E, para carregar mais, Augusto faz um último pedido a Elena para ajudar Adela, por ser uma pessoa frágil e com tendências suicidas.

A narrativa se frutifica através do embate das diferenças entre as duas mulheres, uma é esposa, a outra é amante, além das questões de idade, financeiras e sociais, tendo o luto como pano de fundo e norteador das personalidades e comportamentos de cada uma.

O tom da comédia dramática cabe aos personagens secundários, como Esther com seu temperamento forte e a empregada Justina (Martin Bossi), um travesti de gestos contidos e de bom coração.

A direção é de Marcos Carnevale. Argentina / 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário