sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FILME/MOVIE: O Impossível / The Impossible



É um filme sobre imprevisto X capacidade do ser humano lutar para vencer as adversidades, por mais impossível que seja.

O que fazer diante de uma situação inesperada e desesperadora? Para essa resposta o casal britânico Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos que  serviram de inspiração para o longa, contam na íntegra o que ocorreu quando a natureza resolveu se manifestar de uma forma cruel e esmagadora.

Tudo aconteceu quando a família passava as férias de natal num Resort de alto luxo à beira-mar na paradisíaca Tailândia. 

Era o dia 26/12/2004 quando foram surpreendidos pela força e brutalidade de um tsunami de alcance devastador, arrastando e destruindo tudo que tinha pela frente.

Diante da situação e na busca selvagem e corajosa pela sobrevivência, Maria/mãe e Lucas/filho mais velho enfrentaram juntos uma luta desesperadora para se manterem vivos, enquanto em outro local Henry/pai e os dois filhos menores Thomas e Simon também lutavam pelo mesmo objetivo.

O drama-catástrofe provoca reações intensas na plateia, seja pelas cenas de grande impacto visual, seja pela destruição e desesperança, seja pelo rugido apavorante da enorme onda se aproximando ou mesmo pelo fato de que tudo existiu realmente e mais uma vez a vida imita a arte e a arte imita a vida.
 
Vale lembrar que o tsunami devastou a costa asiática em 2004, deixando mais de 230 mil mortos e um cenário de completa destruição.

Como curiosidade muitos dos figurantes são os próprios sobreviventes do enorme  maremoto asiático.

A direção é do espanhol  Juan Antonio Bayone. EUA/Espanha / 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário