sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FILME / MOVIE: Hasta La Vista / Come as You Are / Venha Como Você é




O título Venha como você é traduz o tema desse tocante filme sobre três rapazes jovens que vivem na Bélgica e têm um sonho que os está deixando bastante ansiosos: perder a virgindade. Só que eles esbarram na limitação que é a deficiência física que os impede de realizar tal façanha.

Então, eles pesquisam e descobrem que na Espanha existe um bordel especializado em deficientes físicos, o que os estimulam a articular um plano de viagem, cujo roteiro inclui além de visitações a vinícolas (são apaixonados por vinho), a aventura num bordel. Ops!!!

Mais nem tudo são flores, o grupo encontrará resistência dos próprios familiares, pois precisam de assistência permanente e nas limitações individuais, Jozef (Tom Audenaert) é cego, Lars (Gilles de Schrijver) é paraplégico e Philip (Robrecht Vanden Thoren) é tetraplégico.

E, para realizar essa aventura, eles contam com os serviços da motorista e também enfermeira Claude (Isabelle de Hertogh) que os conduzirá numa viagem única, recheada de surpresas, novidades, autoconhecimento, descobertas e prazer.

A trama toca de forma delicada e digna sobre necessidades especiais e as implicações que ocorrem na vida pessoal, afetiva e sexual.

Ponto para o elenco afinado, as atuações convincentes e o roteiro de Pierre De Clereq que soube imprimir realismo na rotina dos envolvidos e construir personagens ricos em emoções.

O espectador se envolve com as histórias e os desejos de cada um e torce para que o sonho de satisfazer as fantasias sexuais seja realizado. 

O longa se inspirou na história real do americano Asta Philpot. A direção é do belga Geoffrey Enthoven .  Bélgica / 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário