sábado, 12 de janeiro de 2013

Virada "Impressionista"


Jovens Meninas ao Piano / Jeunes Filles au Piano (1892) de Pierre-Auguste Renoir


Ainda dá tempo para apreciar a belíssima Exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, cujas Obras Primas pertencem ao acervo do Museu d'Orsay de Paris, na França.

São 85 obras de artistas vindas do Museu d'Orsay como Claude Monet, Auguste Renoir, Paul Cézanne, Vicent Van Gogh, Degas, Paul Gauguin, Edouard Manet, e outros mestres.

O Museu d'Orsay é um dos mais importantes do mundo, dedicado à arte do Sec. XIX e sobretudo ao movimento Impressionista que deu origem à Arte Moderna.

Fica localizado na margem esquerda do Sena e funciona dentro da gare d'Orsay. Criado originalmente em 1900, por ocasião da Exposição Universal.

A sensibilidade e o reslismo dos pintores podem ser conferidos nos amplos salões com paredes em tons sóbrios e luz suave que destaca cada quadro, possibilitando ao público entender e conhecer um dos mais importantes movimentos artísticos do Séc. XIX.

Com visitação de mais de 500 mil pessoas, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro está promovendo uma virada de 36 h seguidas, cujo encerramento será 21 h do domingo. Vale a pena conferir.

Retrato de Fernand Halphen  / Portrait de Fernand Halphen (1880) de Auguste Renoir
O Banho / Le Bain de Alfred Stevens


Nenhum comentário:

Postar um comentário