terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FILME / MOVIE: O Exótico Hotel Marigold / The Best Exotic Marigold Hotel




É um filme encantador que fala sobre recomeço. Sobre possibilidades de mudanças  de vida na terceira idade e o quanto pode representar de forma positiva ou não na vida de uma pessoa.

Nesse caso, são sete aposentados que não se conhecem, mais decidem, por motivos e circunstâncias diferentes, mudar radicalmente de vida e buscar novas emoções, para isso, decidem viajar e conhecer o exotismo natural da Índia, consequentemente ficam hospedados no Hotel Marigold, nos arredores de Jaipur.

O hotel deveria ser conforme ilustrado no próprio site, mas apresenta-se cheio de deficiências e bastante decadente, cujo dono e administrador Sonny (Dev Patel) fará de tudo e muito mais, não só para agradar os hóspedes e melhorar a estadia deles, como reformar e gerar lucro.

E aí, conhecemos as histórias do casal Douglas e Jean Ainslie (Bill Nighy e Penelope Wilton) que passam por dificuldades financeiras e desgaste no próprio relacionamento...

A simpática viúva Evelyn Greenslade (Judi Dench) que após a morte do marido, se vê sem dinheiro e com o direito de não querer morar com o filho...

E a contadora racista e rabugenta Muriel Donnelly (Maggie Smith) que vai se operar na Índia e tenta dar um novo rumo em sua vida...

E muito, muito mais. O longa conquista o espectador não só pela simpatia, mais estimula reflexões sobre o rumo de vida de cada personagem e toca de forma delicada sobre as diferenças que envolvem cultura, religião, morte,  culinária, clima, questões sociais, pobreza, relacionamentos, amizade, enfim é um rico universo a ser explorado.

Palmas para o elenco afinado e competente e pelas belas fotografias. Vale a pena conferir.

Baseado no romance These Foolishthings de Deborah Moggach. Dirigido pelo britânico John Madden, lê-se Shakespeares Apaixonado. Reino Unido / 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário