quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estreia de "O Sumiço da Santa" em Salvador


Fernando Guerreiro. Foto: Divulgação



Dando continuidade às comemorações do centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, os baianos poderão assistir a estreia no dia 14/09 no Teatro ACBEU a nova peça de Fernando Guerreiro, baseada na obra do escritor, “O Sumiço da Santa”.
A obra foi publicada originalmente em 1988. É a primeira adaptação do livro para o teatro e está sendo feita pelos dramaturgos Gil Vicente Tavares e Claudio Simões, cuja direção é assinada por Guerreiro.
A história se baseia no sumiço da imagem de Santa Bárbara que veio de Santo Amaro da Purificação para Salvador para uma exposição de arte religiosa no Museu de Arte Sacra e deveria ser exibida aos jornalistas e à população.

A narrativa é divertida e acompanha os dois dias que se seguem ao misterioso desaparecimento da imagem e evidencia o embate entre duas mulheres, a católica Adalgisa e a fogosa sobrinha adolescente Manela, adepta do candomblé.

Essa mistura é que dá o tom do humor com o toque e as características da Bahia de Jorge Amado.




No elenco estão Andrea Elia (As Velhas) interpreta Adalgisa, Ana Cecília Costa (Cordel Encantado / Capitães da Areia) interpreta Manela, Ângelo Flavio (Quincas Berro d’Água) é o padre Abelardo, o organizador da exposição de arte sacra é Dom Maximiliano, vivido por Marcelo Prado (Boca de Ouro), Agnaldo Lopes (À Beira do Caminho') representa o delegado, enquanto Marinho Gonçalves (Alugo minha Língua) interpreta o malandro Danilo.
Além de Victor Kizza, Denise Correia, Mariana Borges, Deilton José, Uilian dos Santos, Mariana Passos e Laís Lopes.


Ana Cecília Costa. Foto: Divulgação


"O Sumiço da Santa"

A partir de 14 de setembro

Local: Teatro ACBEU - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória. Tel.: 3344.4423

De sexta a domingo

Horário: 20h

Quanto: R$30 e R$15 (meia-entrada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário