segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FILME / MOVIE: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge / The Dark Knight Rises




É um eletrizante filme de ação que reconta a história do famoso personagem Batman / Homem Morcego da DC Comics e suas aventuras, junto ao fiel mordomo Alfred Pennyworth (Michael Caine). 


Nesse filme, o super herói Bruce Wayne interpretado por Christian Bale está com a reputação abalada e se tornou um foragido da lei, sendo perseguido pelo amigo comissário James Gordon (Gary Oldman) ao assumir a culpa pela morte do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).

O recolhimento de Bruce em sua Batcaverna está com os dias contados, quando começa a perceber uma grave ameaça rodeando Gotham City com o aparecimento do terrorista mascarado e vilão Bane (Tom Hardy) e o seu desejo de aumentar a criminalidade e espalhar o caos na cidade a fim de atrair, enfraquecer e destruir Batman.

Até que certo dia, Bruce abre a mansão para uma festa e percebe o roubo de uma jóia de família que tem valor estimativo muito grande e suas impressões digitais.  Ele não se conforma e vai procurar indícios de quem pode ter furtado a peça, encontrando a esperta e ladra mulher-gato Selina Kyle encarnada com habilidade e beleza por Anne Hathaway.

Elogiado pela crítica especializada e sucesso de público, o longa do justiceiro mascarado teve um orçamento de US$ 250 milhões.

O filme empolga o espectador diante de cenas antológicas e diálogos estimulantes, regado a muita ação e efeitos visuais. Vale a pena conferir.

A direção magistral é de Christopher Nolan e escrito por ele e seu irmão Jonathan Nolan.  EUA / 2012.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário