sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Festival Varilux de Cinema Francês / 2012




Para os amantes do cinema francês, a partir do dia 15 a 23/08 será exibido o Festival Varilux de Cinema Francês, edição 2012 que acontecerá simultaneamente em 33 cidades brasileiras, o que atrairá muito espectadores  que irão conferir os 17 filmes selecionados para participar do evento.

As cidades escolhidas para exibir o evento são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Maceió, Maringá, Natal, Nova Friburgo, Palmas, Porto Alegre, Recife, Resende, Santa Maria, São Luís, Santos, Salvador, Sorocaba, Teresópolis, Tubarão e Vitória.


Os filmes são dos mais variados gêneros, desde comédias, dramas até ação, incluindo uma programação concomitante nos diversos circuitos.

O longa premiado Intocáveis (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano, abrirá o evento. Com mais de 20 milhões de espectadores, a obra é uma das mais vistas na história do cinema francês.

Acessem o site oficial: http://www.variluxcinefrances.com e confiram toda a programação de cada cidade e os indicados para participar do festival.

Entre importantes títulos no Festival Varilux estão incluídos vários filmes que foram exibidos no Festival de Cannes / 2012, dentre eles: 

"Adeus Berthe ou o Enterro da Vovó" (Adieu Berthe ou l'enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes;
"Aliyah", de Elie Wajeman;
"My Way, O Mito Além da Música" (Cloclo), de Florent Emilio Siri;
"E agora, aonde vamos?" (Et maintenant on va où ?), de Nadine Labaki ;
"Uma Garrafa no Mar de Gaza" (Une bouteille à la mer), de Thierry Binisti ; "
“Um Evento Feliz" (Un heureux événement), de Rémy Bezançon ;
"O Monge" (Le Moine), de Dominik Moll ;
"Aqui Embaixo" (Ici-bas), de Jean-Pierre Denis ;
"A Vida vai Melhorar" (Une vie meilleure); de Cédric Kahn;
 "A Filha do Pai" (La fille du puisatier), de Daniel Auteuil ;
 "Paris-Manhattan", de Sophie Lellouche ;
"A arte de Amar" (L'art d'aimer), de Emmanuel Mouret ;
 "Polissia" (Polisse), de Maiwenn  Le Besco;
"O Barco da Esperança" (La Pirogue), de Moussa Touré
Americano” de Mathieu Demy;
Intocáveis” de Eric Toledano  e Olivier Nakache;
Titeuf” de Zep

Vale lembrar que dentre os vários patrocinadores, o Festival Varilux de Cinema é custeado também pela multinacional francesa Essilor/Varilux, fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux e do anti-reflexo Crizal.


Cena do filme "Intocáveis", de Olivier Nakache e Éric Toledano, o mesmo abrirá o Festival Varilux de Cinema Francês / 2012.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário