terça-feira, 28 de agosto de 2012

MPB Na Era do Rádio


O jornalista, escritor, compositor, pesquisador e historiador Sergio Cabral acaba de lançar uma versão mais atualizada do livro que foi lançado em 1996, 'MPB - Na Era do Radio".

Essa nova edição foi revisada pela Lazuli Editora e Companhia Editora Nacional e suas páginas traça um panorama da história da música brasileira e o radio como meio de difusão.

O autor é conhecedor profundo de músicas, principalmente de décadas passadas. Fundador do Pasquim e já escreveu livros sobre Nara Leão, Tom Jobim, Pixinguinha, Ataulfo Alves, dentre outros.

A leitura leve e deliciosa remete o leitor para os longos caminhos percorridos desde o primeiro disco gravado em 1902, os avanços das radios até a Bossa Nova pelos idos dos anos 50.

De entendimento fácil e claro, é um convite para o leitor "mergulhar" em um tempo em que o radio tinha como principal função não só informar através de notícias como entreter os ouvintes. 

Historia também a relação da música com o Governo até os primeiros passos da arrecadação dos direitos autorais sob o comando do SBAT - Sociedade Brasileira de Autores Teatrais até o atual ECAD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário