quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FILME / MOVIE: Os Acompanhantes / The Extra Man


É uma comédia interessante e levemente dramática que instiga o espectador a penetrar em dois universos bem distintos, o do dramaturgo extravagante Henry Harrison, encarnado por Kevin Kline e o esquisito e bizarro Louis Ives, personificado por Paul Dano.

O destino resolve juntar as vidas desses homens a partir do momento em que Louis, aspirante a escritor, decide ir para Nova York e precisa alugar um quarto para morar. 

Então, conhece Henry e passa a viver em seu apartamento, com isso, penetra em uma vida bem diferente da sua e com o convívio, nasce uma relação de amizade e de novas descobertas.

Henry é ator e acompanhante de senhoras ricas e vê em Louis o seu discípulo, passando a ensiná-lo os “truques” da profissão.

Nesse contexto, Louis consegue um emprego numa revista ambiental e conhece Mary Powell (Katie Holmes) uma naturalista extrovertida.

Sem esquecer que eles têm um estranho vizinho Gershon Gruen (John C. Reilly), tipo barbudo e asqueroso que trabalha com consertos domésticos.

São esses tipos incomuns, estranhos e de gostos duvidosos que tornam o filme diferente, estimulando a boa vontade ou não do espectador. 

A direção é de Shari Springer Berman e Robert Pulcini.  EUA/ França / 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário