sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Mundo à Mesa- Preceitos, Mitos e Tabus da Gastronomia




Diante da crescente demanda pela literatura gastronômica, os leitores interessados poderão apreciar o livro O Mundo à Mesa- Preceitos, Mitos e Tabus da Gastronomia do jornalista italiano Vittorio Castellani, no qual ele assina sob o pseudômino de Chef Kumalè.

O autor se debruçou em uma extensa pesquisa de campo para entender as razões de existirem hábitos alimentares tão diferentes ao redor do mundo, traçando um panorama a partir da relação do ato de comer a aspectos étnicos e culturais, além de preceitos religiosos.

Discorre com questões sobre hábitos alimentares com suas regras e tabus nos diversos países do mundo, por meio de uma viagem gastronômica pelos cinco continentes, analisando e expondo como o mundo se comporta a mesa.

Os leitores curiosos e ávidos por gastronomia podrão conhecer os costumes alimentares de vários países através de uma linguagem leve e divertida, entrando em contato com as regras alimentares que regulam o comportamento das diferentes civilizações.

O mundo globalizado viabiliza o interesse pelas tradições e culturas diferentes, em especial no que toca a mesa e o mercado editorial, atento as novidades, pega carona nos lançamentos, sejam de autores nacionais ou por traduções. A exemplo do Brasil que o mercado está em crescente ascensão. Saberes Editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário